Tuesday, July 15, 2008

Clan du Néon



Juntam-se em pequenos grupos durante a noite, vestidos com gabardines, perucas, etc. Chamam-se "Clan do Néon". A sua missão: desligar os néons de lojas que permanecem acesos durante noite. Através deste acto não-violento e sensível, o Clan do Néon pretende lutar contra o uso abusivo de publicidade com néons e contra o desperdício irracional de energia. Vejam o seu blog.

They gather in small groups at night, wearing wigs and overcoats. They call themselves the « Neon Clan ». Their mission: switch off the colourful and bright neon signs that have been left on at night by shops and boutiques. Through this sensible and non-violent action, the Neon Clan fights against the abusive use of neon advertising and the irrational consumption of energy. Check out their blog.

2 comments:

Nuno D. Mendes said...

O clan do Néon é, do ponto de vista, um bando de vândalos néscios. As centrais nucleares produzem energia de dia e de noite, embora em regimes diferentes. No entanto, a maior parte da energia produzida de noite não é consumida, mas é tecnicamente impossível desligar uma termoeléctrica durante a noite e pô-la a funcionar de manhã pela simples razão que o processo de reactivação de uma central pode demorar mais do que um dia.

Assim, ao desligar os néons pode-se estar a poupar um pouco na factura da electricidade mas não se está, efectivamente, a poupar energia.

Uma estratégia para a poupança de energia exige uma estratégia global que se foque na diminuição do consumo nas horas de pico e não nas horas mortas.

Anonymous said...

terroristas