Wednesday, August 16, 2006

Knife City



O objectivo era reduzir o número crescente de jovens a andarem com facas em Londres. Para isso, foi criado uma demo de um jogo falso " Knife City" (Cidade da Faca), em que seguimos o protagonista do jogo. Ele é confrontado com um grupo de jovens e vê-se obrigado a utilizar a faca, mas no jogo esta acção tem consequências como no mundo real.O DVD vem com entrevistas a victimas de agressões com facas. Este DVD foi distribuído em lojas de jogos, de revistas e em eventos para jovens.

The Goal was to reduce the growing number of young people carrying knives in London. To do so, it was created a fake demo for a game, " Knife City" in which we follow the main character through the game. He is confronted by some youth and forced to use the knife, and in the game this action has real consequences as in the real world.
The DVD also features interviews with victims of knife attacks. 25,000 DVDs were distributed in game shops,in magazines and in youth events.

2 comments:

Alexia said...

Quite educational but will the attackers ever see it? Should we be talking to the victims?

Ryan said...

Muito fixe mas quem se defende com facas, é mesmo pra matar ou assustar a sério, como defesa... não sei se vai influenciar grandemente a decisão de usar facas ou não...