Monday, September 25, 2006

Estojo de Maquilhagem/ Compact make-over


Para criar uma tomada de consciência de que em Frankfurt, Alemanha, existe uma linha telefónica de ajuda a mulheres sexualmente abusadas e maltratadas, em zonas socialmente problemáticas, foram entregues a mulheres que passavam na rua um estojo de maquilhagem. Neste estojo em vez do normal espelho estava uma imagem de uma mulher violentada conjuntamente com o numero de telefone da Linha de Emergência para Mulheres.

To built an awareness that in Frankfurt, Germany, there is a telephone helpline for sexually abused or threatened women, in pedestrian zones of socially problematic districs, compacts containing make-up powder were handed out to women passers-by. Instead of the usual mirror, the compact lid showed the picture of a violenced woman, together with the phone number of the Women´s Emergency Helpline.

3 comments:

Anonymous said...

Muito bom, também pelo factor surpresa. Mas estas acções a divulgar linhas de apoio irritam-me um bocado, são demasiado passivas e ajudam a um nível demasiado superficial. Acho muito mais eficazes as acções de denúncia activa.

Anonymous said...

É pena de facto não haver publicidade à linha de apoio ao Homem Vítima de Violência Doméstica. Mas gosto da acção.

Anonymous said...

Concordo com o jack, onde estarão os homens violentados??eu sei que o número pode ser bastante inferior, mas eles existem será que se escondem??E campanhas direccionadaas para eles???Tb se escondem??