Monday, September 11, 2006

Marketing de Emboscada/Ambush Marketing


O evento Red Bull Flugtag (com cerca de 50 mil visitantes)consiste na construção de máquinas voadoras em que o público vai torcer pelo seu carro favorito; aproveitando este acontecimento, os canais Fox entraram de uma forma infiltrada promovendo a marca,dando megafones de cartão para torcer pelos carros. Esta acção resultou numa mancha laranja Fox na multidão.
Uma estratégia bastante eficaz e de baixo custo.
Agência: Torke Stunt

The Red Bull Flugtag event (with 50 000 visitors)which consists in the construction of flying machines in which the audience will support their favorite car. Taking advantage of this, the Fox channel got infiltrated in this event, giving people cardboard megaphones for them to support their favorite car. This action created an orange mass in the crowd. An effective and low cost strategy.
Agency: Torke Stunt

8 comments:

Anonymous said...

Acho interessante, como estava comentando em outro blog sobre o que é guerriha, acho que guerrilha é aproveitar eventos de marcas gigantes e com pouco dinheiro se "infiltrar" na multidão e causar impacto. Deixe os grandes investirem muito...

Eu não fui ver este evento da Red Bull, mas parece que foi mesmo muita gente. Alguém sabe responder se podia entrar qualquer pessoa? tinha marcas a patrocinar o evento além da red bull?

ABraços

Anonymous said...

Pensei que era o Megafone dos simpsons quando vi!

Anonymous said...

Não era para usar de chapéu? lol, cliquem na primeira foto e veja uns usando de chapéu...devia estar muito sol...
o bom é que dava para ver também como chapéu....sorte...

Anonymous said...

Evento do red bull está de parabéns...muito engraçado os carros..

Anonymous said...

FOX is the Twenty Century Fox?

Anonymous said...

Hello
It´s the FOX Channel,
Simpson Channel

Anonymous said...

Muito bom isto é optimizar os recursos disponíveis. Parabéns

Invisible Red said...

Neste evento existiam diversas marcas a patrocinar o evento, a entrada para o mesmo era livre.