Thursday, November 16, 2006

Video Games Live


O Video Games Live é um espectáculo organizado pelo músico Tommy Tallarico e pelo maestro Jack Wall, ambos compositores norte-americanos de músicas para videojogos. O evento tem a pompa de um concerto, com a orquestra e coro, mas também o frenesim de um espectáculo de rock, cheio de luzes e um ecrãn que exibe imagens dos jogos em sincronia com as músicas.
Além do lado musical, o evento também inclui um aspecto performativo, com encenações de partes dos jogos, um segmento interactivo, onde a plateia joga no ecrãn gigante, acompanhada pela orquestra, e também uma apresentação que inclui concurso de cosplay (pessoas que se fantasiam como seus personagens favoritos).

Video Games Live is a show created by the musician Tommy Tallarico and maestro Jack Wall, both music composers for video games. This event mixes the ambient of a concert with an orchestra and chorus with the vibes of a rock show, full of lights and a screen in which synchronized videogames images are projected.
Besides the musical side, the event includes a performative aspect where parts of videogames are performed, as well as an interactive one where public can play on the giant screen. There´s also a cosplay contest (where people dress like their favorite character).

No comments: