Campanha de guerrilha para Peugeot que pretendia comunicar o lançamento do novo modelo: 308. Para isso a campanha foi dividida em três acções diferentes.
1-Camião
Como Teaser para comunicar o lançamento do novo Peugeot 308, dois camiões de transporte de veículos circularam por todo o país, com três logótipos “308” do tamanho de carros, e lonas com o texto “Está a Chegar!”. Paravam em frente aos concessionários da marca, provocando a curiosidade de todos e estimulando o boca-a-boca sobre o novo lançamento da Peugeot.
2-Caixas
58 caixas de madeira foram “estacionadas”nas principais cidades do País - incluindo nas ilhas. Construídas à escala de um 308, estas peças pretendem despertar a curiosidade dos transeuntes. Nesse sentido, um orifício foi aberto na caixa, promovendo uma “espreitadela”. No interior pode-se ler uma mensagem que convida o curioso a visitar um Concessionário Peugeot a partir de dia 28 de Setembro.
3-Aeroporto
Para comunicar o lançamento do 308, os aeroportos em Portugal - Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal - serviram de palco para três acções diferentes.
3.1- Promotor/Motorista nas chegadas com a placa - “308 - Prepare-se para a chegada do novo Peugeot”.
3.2- Suportes publicitários sobre os painéis das partidas e chegadas, com a frase: “Já chegou! 308”.
3.3- Caixas de transporte foram colocadas na área dos tapetes de recolha de bagagem, com a mensagem “Já Chegou! 308”.
Peugeot guerrilla campaign in order to prommote the launch of a new model: 308. This capaign was divided in three different actions:
1-Truck
As a Teaser to promote the launching of the new Peugeot 308, two vehicle-transport trucks circulated trhoughout the country, carrying three giant “308” logotypes, matching the size of the car; and the text “It’s arriving!”. The trucks stopped by the Peugeot dealers, enticing the curiosity of those passing by, and creating a rush of “word-of-mouth” about Peugeot’s new car.
2-Boxes
58 wooden boxes were “parked” in the main Portuguese cities - including the Azores and Madeira Islands. Built to match the 308 size, these boxes were made to entice the curiosity of the people passing by. A hole teased people to peep through it. Inside, a message invited everyone to go to nearest Peugeot dealer, after September 28th.
3-Airport
In order to promote the launching of the new 308, the 4 main Portuguese airports were the stage for three diferent actions.
3.1- A “Travel Agency Driver” was at the arrivals gateway, showing a signboard saying
“308- Get ready for the arrival of the new Peugeot”.
3.2- Advertising board on top of the departures/arrivals information screens, with the words “It has arrived! 308”.
3.3- Transportation boxes were placed by the luggage belt, with “It has arrived! 308” printed on it.
No comments:
Post a Comment