Thursday, August 27, 2009

Camaro - transformers



Activação de ponto de venda, no México, para o Chevrolet Camaro.

Point of purchase brand activation, in Mexico, to Chevrolet Camaro.

7 comments:

Susana said...

Peço desculpa mas não devemos considerar isto Marketing de Guerrilha... Isto é o uso de mascote associadas ao produto (promoções).

Susana said...

Rectificando, peço desculpa, não são promoções como é obvio, é uma acção de "Merchandising" = animação no ponto de venda!!

Invisible Red said...

Susana, está escrito no post "activação no ponto de venda". Enquadramos como guerrilha por ser uma acção diferenciada dentro desta categoria: não é todo dia que uma acção com mascote tem 500 mil views no youtube.

Susana said...

500 mil views no youtube quer dizer que se tornou VIRAL!

O TAG pode levar aos menos entendidos em confundir conceitos que são, do ponto de vista profissional, importantes diferenciar.

Fred said...

Merchandising = animação de ponto de venda?!?!?!? omg...algo está poder no reino da Dinamarca...

Fred said...

*podre

Susana said...

Há divergências sobre a conceituação de merchandising e sua real função como estratégia de marketing, alguns autores, devido ao curto entendimento do tema, o apresentam meramente como promoção de vendas e/ou propaganda. Dias (2003, p. 301) tratando o tema com maior abrangência define merchandising como "o conjunto dos instrumentos de comunicação, promoção, demonstração e exposição do produto no ponto de venda, visando estimular a compra imediata pelo consumidor." A AMA – American Marketing Association (apud DIAS, 2003) reforça merchandising "como técnica de ajustamento e adequação do produto ao mercado consumidor e como verdadeira operação de planejamento, necessária para pôr no mercado o produto ou serviço certo, no lugar e tempo certos, em quantidades certas e a preço certo", ou seja, são ações direcionadas ao consumidor, desenvolvidas no ponto de venda e que aceleram a comercialização.

Algo está podre no reino de FRED!