Wednesday, April 28, 2010

Magnum Gold







Como lançar um gelado que é tão bom quanto ouro? Para o lançamento do novo gelado da Olá, Magnum Gold, a Torke realizou uma série de acções em Lisboa e Porto ao longo do mês de março:
- Golden Men: durante 15 dias, promotores vestidos de seguranças marcaram presença em locais de grande movimento. Em suas malas, um copy convidava as pessoas a fotografá-los e fazer upload das fotos no site da acção, onde, além de concorrer a prémios, podiam colocar o seu rosto no filme da campanha.
- Cofres: cofres foram colocados em dois dos principais centros comerciais das duas cidades: Vasco da Gama e Norte Shopping. Estes cofres não revelavam o novo sabor, apenas levavam para o site.
- O roubo: no dia do lançamento do Magnum Gold, performers desceram do tecto dos centros comerciais em rapéis de simularam um assalto ao cofre. Após o roubo, o conteúdo do cofre (centenas de gelados) foi distribuído entre as pessoas que assistiram a acção.

How to launch an ice cream that is as good as gold? For the launch of Magnum Gold, Torke held a series of stunts in Lisbon and Oporto during the month of March:
- Golden Men: over 15 days, security guards could be seen in the most crowded areas of both cities. In their suitcases, a copy invited people to photograph them and upload the photos in the campaign's site, where, in addition to compete for prizes, peple could put their faces in the campaign's movie, starred by Benicio Del Toro.
- Vaults: vaults were placed in two major malls in both cities - Vasco da Gama and North Shopping. These vaults did not reveal a the name of this new flavor, it only led to the site.
- Theft: on the day of the launch of Magnum Gold, performers descended from the roof of the shopping centers rapelling and simulated an assault on safe. After the robbery, the safe's contents (hundreds of ice cream) wasdistributed among the people who watched the action.

1 comment:

Unknown said...

Nice idea ! I'll write about it tomorrow. Thanks for the link.