Monday, May 31, 2010

Rock In Rio Paparazzi by Torke


Rock in Rio from Torke on Vimeo.



Tal como nas edições anteriores, o Rock in Rio preocupou-se em passar a mensagem “Por um mundo melhor”. A preocupação com a pegada ecológica do próprio festival foi o mote para que, este ano, a organização e a agência Torke tenham criado uma acção que encorajasse as pessoas a ir ao evento de transportes públicos. Como? Fazendo todos os que o fizessem sentirem-se como verdadeiras estrelas. À porta de transportes públicos (autocarros, comboios e cacilheiros), paparazzi tiravam fotografias às pessoas como se tivessem acabado de abordar uma celebridade, enquanto dezenas de fãs pediram autógrafos às “estrelas”.
As fotos eram postadas no Jornal do Rock, na página do Rock in Rio no Facebook. Às estrelas, bastava procurarem as suas fotos no Jornal do Rock e comentat “Eu estou nesta foto” para habilitar-se a prémios incríveis. Em poucos dias, mais de 500 fotos foram tiradas originando milhares de comentários e resultando na aprendizagem de que andar de transportes públicos faz-nos sentir como estrelas.


As always, one of Rock in Rio’s greatest concerns is the environmental issue and the ecological footprint this generation and the event itself causes. This year, the organization wanted to encourage people to go to the festival using public transportations. How? By making party goers feel like they’re true stars. On bus stops, subway, train and boat stations, Paparazzi took photographs of random people, while dozens of “fans” asked the unwary and sudden stars for their autograph. The pictures were posted on the Journal of Rock,on Rock in Rio's Facebook fanpage. The "stars" had to search for themselves in the Rock Journal and comment “I’m on this photo” to win amazing prizes. In just a few days, more than 500 photos we’re taken, resulting in hundreds of comments and the acknowledgment that riding in public transportations can make us feel like a star.

No comments: