Monday, October 23, 2006

Semana das Artes Marciais / Martial Arts Week





Para promover a Semana das Artes Marciais do National Geographic Channel (NGC)-composta por uma série de documentários sobre as Artes Marciais-foi enviado para imprensa e agências de meios um press kit composto por um tijolo, um cinturão negro e o respectivo folheto com a informação da série e da programação.
O press kit desafiava quem o recebia a colocar o cinturão e a partir o tijolo, sentindo-se um verdadeiro mestre de Artes Marciais.

Para o consumidor final foram criadas diversas acções de rua:
1-Em zonas estratégicas da cidade de Lisboa, foram colocadas equipas de promotores compostas por dois lutadores cada, que treinavam entre si e um outro que se encarregava de entregar o flyer e de explicar o porque daquela encenação de combate. O flyer dirigia também as pessoas para um passatempo on-line feito pelo patrocinador da campanha das Semana das Artes Marcias, a marca Wilkinson.

2-Outra acção de rua consistia na colocação de 150 cinturões negros e flyers em diversos suportes pela cidade de Lisboa

Agência: Torke Stunt

In order to promote the Martial Arts Week by the National Geographic Channel (NGC) - a series of documentaries about the surprising Martial Arts – a press kit constituted by a brick, a black belt and a leaflet was sent to the press and media buyers with information about the series and the programme schedule. The press kit defies whoever opens it to try and break the brick, making that person feel like a true Martial Art Master.

For the final consumer several Street Campaigns were made:
1- Promoters were placed n strategic spots in the city of Lisbon. Each team of promoters was constituted by two fighters who trained with each other and by a third who distributed the flyers explaining the reason for that make-believe combat.
The flyers also directed the people for the on-line quiz made by the Martial Arts Week sponsor Wilkinson brand.


2-About 150 black belts and flyers were placed in different supports throughout the city of Lisbon.

Agency: Torke Stunt

7 comments:

Anonymous said...

muito bom

Lucas said...

O bom é fazer acções com o national geographic, pois é uma marca bem vista, tem o lado social forte....

faltava só um cinturão negro gigante em volta de um prédio

JS said...

Muito bom, bem esgalhada a ideia, fiquei com vontade de ver os documentários. Vi os lutadores no Chiado eles estavam mesmo a interagir com o ppl, Parabéns.

orlando said...

hehe nice!!!Gostei muito do press-kit e da acão dos cinto, muito bom!!Penso que a acção dos lutadores não se destacou muito, pois parece que eles se fundem com as pessoas

Erika Bicalho said...

Ações de guerrilha têm se tornado uma verdadeiramente eficazes. Sejam elas mais uma ação de um conjunto de ações de marketing, ou isoladas. O National Geographic, pelo menos no Brasil, tem se tornado um dos melhores canais da tv a cabo, além de ser um canal completamente respeitado. Muito boa a ação. Só uma pergunta; quando se manda press kits para meios de comunicação, qual o principal objetivo? Matérias sobre o produto?

abraços direto do brasil!
bjs

André said...

Fala érica tudo bem?
A ideia quando se manda um press kit é fazer com que os jornalistas escrevam "gratuitamente nos media", eles recebem por dia mais de 20 folhas a4 com press release escritos em word, quando chega algo diferente e que chame a atenção faz com que o jornalista pense mais naquele produto/serviço/marca....

simples...


bj

nome do redactor said...

Na minha ideia o National Geographic Channel (NGC)também dá no Porto, Faro, Guarda, Chaves, Evora, etc...

Boa ideia essa do kit, dispendiosa mas original. Um autocarro com combates expresso também não era mau pensado e sempre cobria mais território...