Monday, February 26, 2007
O Doce Veneno do Escorpião / The Sweet Scorpion Venom
Para promover o livro da Editorial Presença " O Doce Veneno do Escorpião" escrito por Bruna Surfistinha, uma ex-prostituta brasileira, onde relata as suas experiências pessoais no mundo da prostituição.
A nível de comunicação foram criadas 3 acções:
1-Polaroids- Polaroids com a uma imagem sensual da Bruna Surfistinha foram colocadas em diversos espaços, desde multibancos, cabines telefónicas, jardins (bancos de jardins), transportes públicos, espaços públicos e mobiliário urbano. Na polaroid dizia: "Queres saber mais sobre mim? vai a www.presenca.pt XXX)
2-Guardanapos - Guardanapos com a simulação de uma marca de baton foram colocados em espaços como Centros Comerciais, casas de banho Públicas, Bares, Sex Shops, expositor postal-free. No guardanapo estava um excerto do livro: "Vi e fiz de tudo.Já não há nenhuma fantasia que me assuste. www.presenca.pt"
3- Extintores- Ao lado de diversos extintores, em espaços públicos e Livrarias foram colocados autocolantes que diziam : Apague o seu fogo depois de ler; O Doce Veneno do Escorpião.www.presenca.pt"
Agência: Torke Stunt
To promote the book " O Doce Veneno do Escorpião" (The Sweet Scorpion Poison)written by Bruna Surfistinha, a brazilian ex-prostitute, where she tells her experience in the prostitution world, edited by Editorial Presença, the agency Torke Stunt created this campaign which was structured in 3 actions:
1-Polaroids- Polaroids picturing Bruna Surfistinha's sexy image were placed in different spaces, from ATM machines, phone booths, benches, parks, public transports, etc... On the polaroids was written:" Want toknow more about me? go to www.presenca.pt XXX"
2-Napkins- napkins simulating a lipstick mark were placed in shopping centres, public toilets, pubs and sex-shops. On the napkin was a book's excerpt: " I have seen and done everything. There's no fantasy that can scare me. www.presenca.pt"
3-Fire extinguisher - Next to fire extinguishers in public places and bookshops, stickers were placed with the text "Extinguish the fire after reading The Sweet Scorpion Poison. www.presenca.pt"
Agency Torke Stunt
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
7 comments:
gostei é do extintor...e da Bruna....lol
E lá vai mais uma bem rolada pelos meus amigos....
I like the napkins because they are in appropriate places and they actually provide a service, cleaning things up.
But the polaroids seem just like litter. They remind me of those post-it notes with fake handwriting I've gotten stuck to my car. It's clever but just as annoying as a standard flier.
O livro A Tua Amiga, da Editora Palavra, que antecedeu o da bruna e que, aliás, já estava anunciado desde o ano passado, teve como estratégia de promoção as seguintes acções:
1º Colagem de autocolantes / teasers em paragens de autocarro, multibancos e outros locais públicos
2º filmes da autora lendo passagens do livro que circulam na net
3º Elaboração de um sítio de divulgação do livro e da autora.
A estratégia foi elaborada por um publicitário e antecedeu em muito a da ed. Presença... Curioso, não é?
Olás Rabanea! Como tá? Sumi né? Enfim... Pena não ter "bebido essa direto da fonte". Fui ver sobre a ação lá no Brainstorm#9. (tá no post de hj)
Agora vamos à ação. Como disse lá, digo aqui. Excelente guerrilha. Cumpriu o nome guerrilha. Inusitada, diferente e intrigante para muitos que acharem as polaroids, verem os guardanapos, enfim... Pena só que o "cliente" não é tão bom (minha opinião), mas... Parabéns Torke!
Portugal está mandando bem nas guerrilhas ein.. Mérito também dos clientes que apostam e deixam de lado o medo de errar nestas horas.
Ótimas ações de guerrilha, não sabia de tais ações. Isso aconteceu em Portugal? No Brasil essas ações, até onde sei, não foram feitas.
Aliás, aproveito para parabenizar pelo blog. Tenho um com mais ou menos a mesma proposta, se puder nos visitar o endereço é : Blog da Rua
Até mais! ;)
Post a Comment